Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

BATTISTI, SEM JUIZO NO MÉRITO

FB 061017) - Não tenho nada a ver com os rumos tomados pela organização política de Battisit nos anos 70, nem com sua visão de guerrilha urbana. Mas não hesito em considerar absurda essa decisão de prende-lo na fronteira da Bolívia, fazendo alarde de que portava US$ 5 mil e € 2 mil na carteira no momento em que tentava atravessar, em taxi, a fronteira. E mais; ameaçando-o com deportação.
QUE INSTRUENTO LEGAL o impedia de fazer isso? Queiram ou não os trogloditas que hoje conduzem a diplomacia do governo golpista, a situação de Battisti no Brasil é completamente legal, O que lhe dá direito, sim, de passar à Bolívia caso não haja recusa daquele País em aceitá-lo.
ABSURDA, portanto a perseguição da direita a Barristi, através da decisão bizarra desse juiz curtindo uma decisão "performática".
COXINHA, no Galeão ou em Congonhas, na suas escapadas a Miami para nutrir seus contrabandos domésticos, se investigados nas carteiras estarão conduzindo muito mais do que as divisas que ora Battiisti.
TEMPOS TRÁGICOS. INQUISITORIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário