Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jornal Nacional "esfria" crime ambiental da Chevron

O Jornal da Band já havia dado a pista. Sem nomear, denunciava ter sido censurado na cobertura do vazamento de óleo no poço da Chevron, por "outra empresa de televisão, a única a ter acesso à cobertura no local do vazamento e à coletiva da direção da empresa". Burrice não citar a Globo como a privilegiada. Ou timidez. Mas deixou no ar a questão; "qual a razão da intimidade entre a emissora e a empresa responsável pelo crime ambiental?". 
No Jornal Nacional ficou tudo explicado. A Globo, em parceria com a empresa, tratou de dar uma "esfriada" no assunto, quase dizendo que tudo já estava resolvido. De carona no helicóptero, o secretário performático Carlos Minc, deixando a no ar a extensão da cumplicidade à Secretaria de Meio Ambiente. Sempre os mesmos, com os mesmos métodos de distorção, ou omissão, de informação. 
A razão da intimidade entre a Globo e a Chevron não foi desvendada

Nenhum comentário:

Postar um comentário