Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Até quando, bancos serão privados?

Mais uma, não. Mais milhões de previsíveis vítimas de uma política que continua subordinada aos ditames do sistema financeiro privado. Depois das decisões revoltantes do encontro Merkel-Sarkozy no final de semana, vai aí mais uma análise sintética que resulta na conclusão;Bancos são áreas estratégicas que não podem estar em mãos de criminosos banqueiros privados, #OcupemosTodas"Wallstreets"
www1.folha.uol.com.br
A estatização do banco franco-belga Dexia segue o mesmo roteiro do que acorreu nos EUA durante o período mais agudo da atual crise, em 2008/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário