Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, por conta de cassação como oficial de Marinha no golpe de 64, sou cria de Vila Isabel, onde vivi até os 23 anos de idade. A vida política partidária começa simultaneamente com a vida jornalística, em 1965. A jornalística, explicitamente. A política, na clandestinidade do PCB. Ex-deputado estadual, me filio ao PT, por onde alcanço mais dois mandatos, já como federal. Com a guinada ideológica imposta ao Partido pelo pragmatismo escolhido como caminho pelo governo Lula, saio e me incorporo aos que fundaram o Partido Socialismo e Liberdade, onde milito atualmente. Três filh@s - Thalia, Tainah e Leonardo - vivo com minha companheira Rosane desde 1988.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ken Loach e o crime do capital

Uma pausada, curta e profunda entrevista de Ken Loach (em ingles). Vale o esforço de ouvir e tentar entender ele dizer, diante da pergunta que o obrigava a se definir sobre o caráter criminoso dos recentes distúrbios em Londres: "criminoso é o sistema que mantém esses jovens filhos da classe operária desempregados"
news.bbc.co.uk
British filmmaker Ken Loach tells Sarah Montague that supporting the current economic system is criminal because it keeps children in poverty and alienation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário